HouseFellas #08A edição de Abril da HouseFellas acontece no segundo domingo do mês, dia 13, trazendo um dos nomes que é parte da história da cultura DJ no Brasil: Anderson Soares.

Anderson começou sua carreira no início dos anos 90 e foi participante ativo para a consolidação da música eletrônica no país. Desde o início ergueu a bandeira da House Music, seguindo o lado mais orgânico do gênero, com fortes influências de estilos como o Soul, o Funk e a Disco tornando-se um dos maiores ícones no segmento.

Produziu programas de rádio para as maiores FMs paulistanas e brasileiras, como Nova FM, 97 FM, Transamérica FM e Jovem Pan.

Tocou nos principais clubs e festas do Brasil como Allure, Columbia, Dolores Dolores, Florestta, Lov.E, Vegas, Colors, Planeta Atlântida, Reveillon de Copacabana, Disco, Hotel Fasano, entre outros.

Tanto reconhecimento não poderia ficar isolado em nosso território e no fim dos anos 90, Soares despontava como um dos representantes brasileiros no cenário internacional com apresentações na América do Sul, Estados Unidos e Europa que repercutiram e apresentaram o DJ brasileiro ao redor do mundo.

Várias cidades americanas receberam o DJ para apresentações, sempre ao lado de grandes nomes do estilo como Tony Humphries, Kevin Hedge e Louie Vega, além de apresentação no club Cielo, o melhor club de NYC e um dos berços da House Music.

Na Europa, além de apresentações em vários países, Soares marcou presença no club de maior expressão global, conhecido como o templo da música eletrônica, o londrino Ministry Of Sound.

Frequentemente na Inglaterra, participou diversas vezes de programas para rádios como BBC Radio One, BBC One Xtra, Galaxy entre outras.

Eleito o Melhor DJ de House Music do Brasil pela revista DJ Sound (2005-2006) e rankeado como o 2o. melhor DJ do Brasil (2007), Anderson Soares levou toda a experiência adquirida nas pistas para dentro dos estúdios, onde além de produzir remixes para artistas nacionais como Paula Lima, Ed Motta e Sergio Mendes, produziu dois cds lançados pela gravadora Trama. A compilação “House Essentials”, e seu cd autoral “Muito Soul”, que alavancou a audiência de Soares para países como EUA, Inglaterra, França, Itália e Japão, com destaque para o lançamento de “Muito Soul EP”, pela legendária gravadora West End Records, de NYC.

Godi OseguedaComplementando o line-up desta edição especial, traremos também o DJ Godi Osegueda, um dos ativos representantes do Deephouse no Rio de Janeiro. Residente da festa “Ritual” e atualmente, compõe o trio responsável pela Disconnection, projeto que leva a disco e a house music às do Rio de Janeiro. Graduado em produção de música eletrônica pelo SAE Institute e engenharia de áudio pela Microfusa, coleciona apresentações nas principais cidades da cena house brasileira e internacional.

Comments are closed.