Jac JuniorA paixão pela música e pelas pistas de dança começou quando ainda era apenas um garoto e acompanhava seus primos djs nos bailes de Black Music em SP. Aos 14 anos, já tinha sua própria equipe de djs e fazia festas pelo bairro onde morava.

A Dance Music ganhou espaço por meio dos programas de rádio ‘Nova Dance’ e ‘Lunch Break’, e pelas pistas dos clubes OverNight, Toco e Contra-Mão, onde conheceu os sons de New Order, Inner City, Technotronic e outros.

Em 1995, ao conhecer a Sound Factory e o Hell’s Club, uma trilha sonora totalmente nova passou a fazer parte de sua vida, e desde então se dedicou à pesquisa e divulgação da música eletrônica underground.

Com o novo repertório, os primeiros passos foram pequenas apresentações nas festas do Projeto Dance & Arte, dos pioneiros César Semensato e Daniel Almeida, e ‘Ultimate’ (Casarão da Paulista) da lendária promoter Bebete Indarte (Latino Club, Massivo).

Seu primeiro grande projeto foi em 1999, quando organizou a noite To Shout no clube Manga Rosa. Sucesso de público e mídia, o projeto lhe rendeu duas indicações ao prêmio Noite Ilustrada (Jornal Folha de SP): ‘DJ Revelação’ e ‘Melhor Noite Fixa’.

Em 2000, ficou em 2º lugar na categoria ‘DJ Revelação’ na votação do site Rraurl.com (maior referência brasileira em música eletrônica). Em 2003, novamente na votação da Noite Ilustrada, seu nome figurou em 4º lugar em duas categorias: ‘Melhor DJ de House’ e ‘Melhor Produtor Nacional de Música Eletrônica’, entre mais de 40 profissionais indicados de todo Brasil.

Em parceria com o DJ/produtor Mr. Gil, criou a Substância, clássica festa de house music que passou por todo o país e foi noite fixa do Lov.e Club, e também o projeto Duet:4Fun, em que a dupla se apresentava utilizando quatro toca-discos.

Entre residências e projetos, destacam-se as passagens por Soul Sister, Hotel Cambridge, SupperClub, Delux.e (Campinas). Entre diversos eventos, participações no Skol Beats 2003 (tenda do projeto Lov.e por SP), Sónar Sounds – Nokia Trends, Bavaria Vibe (Búzios e Maresias), Parada AME 2003, 9 anos do Sirena, Festivais de aniversário do Lov.e Club (4 e 5 anos), Projeto Lov.e por SP (edição Butantã), Festa da Equipe BAR (F1), In The House Challenge na Pacha, e outros.

Começou a se aventurar na produção musical ao lado dos djs Mr. Gil e Mimi quando, por conta própria, aprenderam a utilizar as ferramentas de criação. Além das coletâneas em CD, também lançou músicas de forma independente em discos de vinil, utilizando para isso a Polysom, última fábrica ainda em atividade no Brasil.

Comments are closed.